Um guia com as datas mais importantes do ano para trabalhar as vitrines

Publicado em 27/01/2016, por USE FASHION

Na hora de fazer o planejamento anual das estratégias de visual merchandising em uma loja, é importante ter em mente com quem as vitrines devem conversar. Com um público-alvo bem definido, é possível aproveitar melhor datas comemorativas e oportunidades durante o ano. Por exemplo: se o público da sua loja é jovem e ligado em cinema, é interessante ficar por dentro de datas relevantes como o Dia de Star Wars (04/05), lançamentos de filmes aguardados e datas celebradas pela cultura pop como o Dia do Orgulho Nerd (25/05).

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Galleries Lafayette, em Paris, na espera pelo lançamento de “Star Wars: O Despertar da Força”

Também vale lembrar das trocas de estações, datas locais como o aniversário da cidade ou comemorações que tenham a ver com o DNA da sua marca. Liquidações pontuais também são boas temáticas para vitrines, sem deixar para trás, é claro, os lançamentos de novas coleções, que merecem especial atenção. Nesses casos, vale fazer suspense e criar uma expectativa dias antes da revelação, atraindo a curiosidade do seu público.

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Temática primaveril na vitrine da Gucci, em Paris

Como sabemos, é pela vitrine que o cliente é atraído ao interior da loja, seja pela decoração, por algo inusitado, ou pela constante troca de elementos nela, principalmente em vitrines de lojas em locais de grande circulação. Em alguns momentos, as vitrines chegam a ser atrações, como as famosas vitrines de Natal de grande lojas de departamentos internacionais.

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A vitrine natalina da gigante Harvey Nichols, em Londres

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No Natal de 2015 a Macy’s escolheu a turma do Charlie Brown para enfeitar sua vitrine em Nova York

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Em Paris, a Printemps foi responsável pelo espetáculo com sua vitrine Natalina

 

Mas como ter ideias para as vitrines e qual guia seguir para as datas importantes?

Eventos e datas não fixas como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos também podem integrar a sua estratégia. Nesse ano, por exemplo, o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas, e durante o mês de agosto o assunto estará em alta. Pensando em auxiliar as lojas a montarem seu planejamento anual de vitrines, organizamos um calendário bem bacana e completo para guiar você durante o ano de 2016 e ajuda neste fator tão importante para as vendas.

De forma objetiva, as datas fixas e móveis mais interessantes para serem trabalhadas com visual merchandising durante todo o ano, bem como o intervalo de tempo em que as vitrines podem explorar a temática estão todas reunidas abaixo. Faça o download e use para se inspirar durante o ano, assim você não perderá nenhuma oportunidade de trabalhar a sua vitrine da melhor maneira!

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Fotos: Reprodução

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